Nanda Costa entra na lista dos mais polêmicos ensaios com nudez



Desde que a edição de agosto da revista “Playboy” chegou às bancas, as opiniões sobre o estilo de depilação adotado pela atriz Nanda Costa estão divididas.

Ao aparecer nas fotos com um modelo diferente do que é visto na maioria das famosas que posam para a revista, ela ganhou muitos críticos, mas também conquistou alguns defensores, como o ator Felipe Neto, o humorista Hélio De La Peña e o cantor Tico Santa Cruz, do Detonautas.

Nanda, porém, não é a primeira a protagonizar uma polêmica depois de aparecer nua nas páginas de uma revista. Atores, cantores, modelos e até atletas já geraram muita discussão depois de fotos ousadas vistas em publicações de diversos gêneros.
Capa da edição especial de aniversário da “Playboy”, lançada este mês, a atriz tem levado na brincadeira as críticas por não seguir o padrão de depilação adotado pela maioria das famosas que costuma aparecer na revista. "Não depilei por escolha, fiz até foto em uma barbearia, mesmo assim não mudei de ideia. Ô assuntinho pentelho...", escreveu a atriz em seu perfil no Twitter. Além disso, ela brincou com o fato de suas fotos terem sido feitas em Cuba. "Jamais faria 'bigodinho' de Hitler na terra de Fidel”, acrescentou.


Na lista abaixo, lembre alguns ensaios com nudez que provocaram polêmica.

Demi Moore

Em agosto de 1991, Demi Moore apareceu nua e grávida de sete meses na capa da revista “Vanity Fair”. A atriz, que na época tinha 28 anos e era casada com Bruce Willis, esperava sua segunda filha quando foi fotografada por Annie Leibovitz e causou uma enorme polêmica. A imagem, porém, se tornou a inspiração favorita para inúmeras celebridades, de Cindy Crawford a Jessica Simpson, que reproduziram a pose em várias publicações e estágios de gestação.




Claudia Ohana

O nome mais mencionado nos comentários sobre Nanda Costa tem sido o da atriz, já que seu primeiro ensaio para a “Playboy”, em fevereiro de 1985, se tornou referência quando o assunto é depilação – ou a total ausência desta. Vinte e três anos depois, em novembro de 2008, Ohana voltou a ilustrar as páginas da revista, mostrando que continua não sendo adepta da prática e sem se preocupar com piadas, provocações ou críticas.



Ticiane e Helô Pinheiro

A musa inspiradora de “Garota de Ipanema” posou nua para a “Playboy” pela primeira vez em maio de 1987, e quase 20 anos depois despertou polêmica ao protagonizar, ao lado de Ticiane, um dos raros ensaios duplos de mãe e filha da versão brasileira da revista. A discussão surgiu já com a divulgação da foto da capa de abril de 2003, na qual Helô aparecia tampando as partes íntimas da filha.




Carla Perez

Embora tivesse letras e coreografias repletas de insinuações sexuais, o grupo “É o Tchan!” fazia muito sucesso com o público infantil, e por isso, quando uma de suas ex-dançarinas apareceu com os seios cobertos por um risonho Papai Noel na capa da revista “Playboy”, em dezembro de 2000, a polêmica foi imensa. Para piorar, os outdoors que divulgavam a revista também provocaram críticas. Assim que os primeiros foram expostos, a 1ª Vara da infância e da Juventude do Rio de Janeiro mandou cobrir as partes das peças onde apareciam as nádegas e um dos seios da dançarina, e a frase “Papai Noel nunca mais vai andar com aqueles veadinhos” também foi considerada inadequada pela Justiça.


Roberta Close

A atriz e modelo não foi o destaque da capa, mas seu primeiro ensaio na revista “Playboy”, em maio de 1984, causou muita polêmica. Isso aconteceu porque aquela era a primeira vez em que a revista apresentava uma modelo transexual nua, e a chamada foi bastante direta: “Incrível: as fotos mostram por que Roberta Close confunde tanta gente!”. Close ainda posaria nua para outras revistas, voltando a aparecer na “Playboy” na edição de março de 1990, já depois de sua cirurgia de redesignação sexual.


John Lennon e Yoko Onno

Na manhã de 8 de dezembro de 1980, Annie Leibovitz esteve no apartamento do ex-Beatle e fez aquela que seria sua última foto. A ideia inicial era de que apenas Lennon deveria aparecer, mas ele sugeriu que sua mulher também participasse. Ono até concordou em tirar a blusa, mas a fotógrafa achou que a imagem dela completamente vestida provocaria um impacto maior e o cantor chegou a dizer que a foto captava “com exatidão” o relacionamento do casal. Cinco horas depois, Lennon foi assassinado. A foto acabou ilustrando a capa de uma edição especial da revista “Rolling Stone”, lançada em janeiro de 1981 e dedicada a ele, e que em 2005 foi eleita a melhor capa dos 40 anos anteriores pela Sociedade Americana dos Editores de Revistas. Em 2009, o filho do casal, Sean Lennon, reproduziu a cena ao lado da modelo Kemp Muhl, mas invertendo os papéis. Fotografados por Terry Richardson, eles apareceram na edição de outono/inverno 2009-2010 da revista francesa “Purple Fashion”.


Playboy de Portugal

Em julho de 2010, um mês após a morte de José Saramago, a versão portuguesa da revista quis homenagear o escritor publicando não apenas uma entrevista inédita, mas também um editorial inspirado pelo romance “O evangelho segundo Jesus Cristo”, mencionado já na capa. Mas as imagens de um ator caracterizado como Jesus circulando em meio a diversas modelos nuas, e inclusive amparando uma delas já na capa, foram criticadas pela Igreja Católica e até mesmo pela Playboy Entertainment, grupo responsável pela marca mundialmente. Na época, representantes da empresa afirmaram que a editora responsável pela revista em Portugal violou normas ao publicar fotos que não haviam sido submetidas à aprovação e que eram totalmente inadequadas, e a edição foi retirada de circulação.


                                                                                                                Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.