longa ' Infância" entreia em circuito nos cinemas de São Paulo, Rio e Brasília nesta quinta-feita 10/09
Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 12 anos
Rio de Janeiro, anos 1950. Dona Mocinha (Fernanda Montenegro) é uma matriarca bastante rígida que é fã de Carlos Lacerda. Em sua casa está o neto Rodriguinho, triste pois seu cachorro morreu após comer as bolinhas de naftalina que a avó sempre coloca nos armários de casa. Em meio a esta situação ela precisa lidar com o fato de que o genro, Henrique, vendeu dois terrenos seus sem permissão.
O Brasil de 50 visto através do espelho de uma família Carioca, regida por uma severa matriarca, ouvinte assídua dos discursos de Carlos Lacerda.
Infância utiliza-se da delicadeza e particularmente do humor para descrever o funcionamento autoritário de uma família tipicamente brasileira na década de 50, Rio de Janeiro, chefiada por uma matriarca que espera ansiosa a noite para ouvir Carlos Lacerda. Sua intensa trama emocional é abordada explicitando os absurdos dos comportamentos dos personagens.
Ficha técnica
Fernanda Montenegro como D. Mocinha
PriscillaRozenbaum como Conceição
Paulo Betti como Henrique
Ricardo Kosovskicomo Orlando
Maria Flor como Adalgisa
Nanda Costa como Iracema
Infância faturou quatro prêmios no Festival de Gramado de 2014, o Prêmio Especial do Júri (Fernanda Montenegro), o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (Paulo Betti), Melhor Roteiro (Domingos Oliveira) e Melhor Montagem.
Fonte: Forte Filmes
Nenhum comentário: