Nanda Costa sobre boa forma: 'Meu corpo está à disposição absoluta do meu trabalho'



Para Nanda Costa, vale tudo pelos personagens. Bastante confiante com o corpo - a ponto de pedir o mínimo de intervenções para corrigir uma barriguinha aqui e uma celulite ali em diversos trabalhos -, ela quis caprichar na malhação para seu personagem em "Império". Na trama das 21h, Nanda vive Tuane, uma "dondoca" sustentada pelo marido, do tipo que passa o dia na academia.

"Mexi no que me incomodava como mulher quando coloquei próteses nos seios. Em cena não tenho essa egotrip com o corpo, ele muda como consequência das minhas escolhas profissionais. Essa nova forma física cabe na Tuane e meu corpo está à disposição absoluta do meu trabalho", afirma ela, que se orgulha de ter uma beleza natural, com que muitas mulheres podem se identificar, quando o papel não exige um físico mais sarado. "Meu ícone de beleza é a atriz Marion Cotillard", diz Nanda sobre a estrela francesa conhecida por sua beleza natural.      

"Acho que deveria ser bastante particular esse padrão de beleza que é imposto às mulheres. Se você é uma top model e precisa ser um 'cabide' para desfilar roupas bem cortadas, tem de estar muito magra. Se é uma atleta e precisa estar em forma para realizar seu esporte, estamos falando de outro corpo", opina.


Para "Império", em que a personagem abusa de roupas justas, o objetivo de Nanda foi ficar mais tonificada. Resolveu aderir à corrida e investir em um treinamento funcional diferenciado com o fisioterapeuta Jun. Os exercícios são feitos com barras para modelar o corpo e aumentar a resistência física.
                                                         
 Com eles, ganhou tônus muscular, substituiu a massa gorda por magra e, de quebra, melhorou a postura e está se sentindo mais disposta e feliz. "Todo mundo quer se sentir bem, saudável. Além disso, quer que as roupas caiam bem e que o biquíni vista legal.... Óbvio! Não sou diferente de ninguém. Queria principalmente ficar com o abdômen sequinho", conta ela, que não percebeu grandes diferenças na balança. "Isso não era importante. Como emagreci malhando, o peso não altera muito porque músculo pesa mais que gordura", explica.                        

Outro aliado da atriz nesse processo foi o tratamento com um médico especializado em medicina ortomolecular, Márcio Tannure. "O conjunto dessas duas coisas definitivamente mudou meu corpo", afirma.

O cardápio sem restrições não mudou, mas está "mais leve", já que passou a privilegiar alimentos saudáveis. Tudo parte da filosofia de melhorar a forma física sem maluquices. "O importante é estar saudável antes de estar com barriga negativa ou positiva", conclui.

                                                                                                                           Fonte:Gnt

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.